Os quatro pilares da cultura do Hip Hop reuniram numa única noite mais de 40 artistas em palco. Um cartaz de luxo subiu ao palco, pela segunda vez, na Altice Arena. A História do Hip Hop, que foi para a sua terceira edição, foi uma noite de celebração do Hip Hop luso, que quase completou três décadas de existência em Portugal. O concerto uniu os quatro pilares deste movimento, o MCing, o DJing, o B-boying e o Writing, numa homenagem sentida e numa viagem pelo tempo, som, imagem, dança, arte e cultura deste movimento.
Reunindo em palco grande parte dos nomes mais representativos do Hip Hop nacional, este evento procurou levar o público a uma leitura das páginas da história do Hip Hop Tuga pelos olhos dos seus maiores artistas, que contaram e mostraram, através da sua arte incomparável, da sua irreverência e do seu olhar sobre o mundo e a vida, os ritmos e a alma do Hip Hop.
Se motivos faltavam para a celebração da cultura e da história do Hip Hop, também se assinalou o crescimento deste movimento, que chegou hoje a casa de todos. A história contou-se com os pioneiros ao lado da nova escola de Rappers, DJs, Bboys e Writers, mostrando juntos a vitalidade, o presente e o futuro desta cultura.