King Bigs é um dos mais promissores rappers e compositores a surgir na cena da música Hip Hop cantada em português nos últimos anos.
O Rapper distingue-se pela sonoridade crua mas melódica, com a qual se consegue relacionar, e que funciona como uma janela para a a sua realidade particular e dos que o rodeiam.
Nascido no Monte da Caparica, criado em Londres, voltou às ruas que o viram nascer por volta do ano de 2017, quando se começou a dedicar seriamente à música. Em 2018 lançou o seu primeiro single “Tipo de Vida”, que teve uma recepção estrondosa, chegando aos 2 Milhões de views no Youtube, seguido de “Como é que Tamos!?” com Mota Jr que atingiu os 3 milhões de visualizações, revelando King Bigs como uma das grandes promessas.
King Bigs continuou a lançar várias músicas como “Biggie, Biggie, Biggie”, “Juro que não dá” ou “Respeita o Crime”, conseguindo um notável sucesso em todas elas, sendo todas consideradas verdadeiros hits. Assim, King Bigs continuou a mostrar a sua versatilidade, aliando o rap street a uma musicalidade fora do normal, e a ad libs que puxam pelo lado humorístico, mesmo falando dos assuntos mais duros da vida dos quais poucos se podem dar ao luxo de rir.
Em 2022 lançou “Momma” com Regula, uma faixa que fez parte do álbum “Ouro sobre Azul” e que elevou a reputação de King Bigs a novos níveis no panorama Nacional, criando uma expectativa cada vez maior para o lançamento do seu primeiro projeto a solo.
Em 2023, com cinco anos de carreira e múltiplos hits, King Bigs prepara-se para lançar um álbum que promete trazer uma lufada de ar fresco ao Rap português.
Com mais de 40 mil seguidores no Instagram, milhões de visualizações e streams entre Youtube e Spotify e depois de concertos em locais como o Nos Alive e Queima Das Fitas de Coimbra, King Bigs prepara-se para visitar palcos de Norte a Sul, de forma a levar a sua música a todo o território nacional numa demonstração inquestionável de performance e musicalidade.